quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Destaques do Primeiro Dia do Fashion Rio

Alessa

    Foi com muitos docinhos que o desfile da Alessa, que abriu o Fashion Rio 2011, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

    Com o nome Doce Lar, a coleção de inverno trouxe estampas coloridas, transparências e tecidos brilhantes. Saias, macacões e camisas soltinhas em paetês, pelúcia, rendas e tules.  A paleta de cores remete aos sabores de sorvete: pistache, caramelo, chocolate e cereja. As sobreposições, transpassados, looks anos 50, casacos godês e cabelos volumosos trouxeram um perfume retrô. (Fonte: http://www.clicrbs.com.br/)
Ze Takahashi  / 
Coleção de inverno da Alessa trouxe estampas coloridas, transparências e tecidos brilhantes.Foto: Ze Takahashi
Vontade de comer as pulseiras com estampa de doces?
As bijoux parecem doces, feitos em parceria com a designer Francesca Romana Diana
Estampa de balinhas
Estampa de balinhas, que fofa !!!

Filhas de Gaia

    A marca carioca Filhas de Gaia mostrou uma linha repleta de peças cheias de mistério. O pano de fundo: o suspense policial da romancista britânica Agatha Christie.

    Os looks surgiram com colarinho-building, punhos longos e lapelas duplas em vestidos de alfaiataria desconstruída em cores como vinho, camelo e verde. (Fonte: http://www.band.com.br/)

Saias longas novamante
Foto: Agência Fotosite
Alfaiataria
Foto: Agência Fotosite
As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles partiram do contraste feminino x masculino na coleção de inverno da marca. Foto: Agência Fotosite

Melk Z-Da

    Já o desfile do estilista pernambucano Melk Z-Da trouxe a Ilha de Fernando de Noronha e  suas lendas para as roupas da marca. Sua inspiração maior foi a “Lenda da Alamoa”, que fala sobre uma mulher de longos cabelos loiros que, em noites de lua cheia, atraía os habitantes para pedreiras e lá se transformava em caveira, levando as vítimas apavoradas a se jogarem no mar.  Tinha cabelo pra todos os lados o backstage da Melk Z-Da !!! Aí transformou tudo em roupas. (Fontes: msn.lilianpacce.com.br/ e jornal.ofluminense.com.br)

Agência Fotosite/ Divulgação / 
Os fios sintéticos aparecem em roupas e acessórios da grife pernambucana
Melk Z-Da
Foto:  Agência Fotosite/ Divulgação
Lá bordada
Melk Z-Da outono-inverno 2011
Fotos:http://msn.lilianpacce.com.br

Patachou

    A primeira noite do Fashion Rio 2011 encerrou com o desfile da Patachou.Transparências, nervuras e texturas ganharam espaço na passarela da grife.

   Rendas e maxipaetês enfeitam as peças mais sóbrias. Os looks vão da alfaiataria com toque masculino ao vestido preto com devorê dourado, ultrafeminino.

    O resultado da mistura de preto + azul marinho é elegante e atual. A última coleção (verão 2010) da Giorgio Armani também apostou no mix. (Fonte: http://www.clicrbs.com.br/)

Agência Fotosite / 
Rendas e maxipaetês enfeitam as peças mais sóbrias da Patachou
Foto:  Agência Fotosite

Foto:  Agência Fotosite

Foto:  Agência Fotosite

    Beijos, Andréa.

2 comentários:

TELMA GUEDES disse...

Adorei Filhas de Gaia...demais!!!!!!lindo post minha fofa, bjssssssssssssss

Um blog como Aquele disse...

Eu tbém Telma, achei a alfaiataria impecável !!! Obrigada !!! Beijos.