terça-feira, 14 de junho de 2011

Os melhores desfiles do Fashion Rio - Primavera - Verão 2011/12

    A jornalista e crítica de moda Lilian Pacce elegeu os cinco melhores desfiles da temporada primavera - verão 2011/12 do Fashion Rio.

1 - British Colony

    O estilista Maxime Perelmuter apresenta uma coleção cheia de sedas levíssimas, estampas pop-surfe-chic, alfaiataria renovada e desejo de consumo. Looks brancos com ou sem um toque bege com detalhes de lapela xale aquela de smoking, plissados, elementos da moda festa com tecido transparente, bem sutil.  

    2 - Coven

    A coleção inspirada em andarilhos do Himalaia conta com arabescos e listras pradistas (inspirada na coleção da Prada) , o babadinho jil-sanderista (inspirada em Jil Sander) , muito top deixando a barriga de fora com saia ou calça de cintura alta, padrão de borboletas e o crash de jacquard. Especialista em misturar dourado com prateado muito bem, a Coven apresenta looks prontos para irmos paras festas modernas. 

   3 - Herchcovitch

    A coleção tem detalhes como os recortes de lingerie na blusamacacões com lacinho no fim do decote profundo, saias de crochê em pontos bem abertos, bolsa de acrílico em formato de câmera fotográfica, óculos em parceria com a Chilli Beansredondinho pra ele e gatinho futurista pra ela. 

    4 - Têca

    Têca trouxe ao Fashion Rio mistura de elementos africanos (animais selvagens em padronagens na estampa, amarrações e lenços, cores vivas) e urbanos (símbolos como o passarinho do Twitter e o “curtir” do Face, paletozinhos, bustiê, sapato com plataforma pesadona). A estampa meio neopsicodélica de cobra pixelada-riscada resume tudo: se refere à elemento da natureza mas ao mesmo tempo lembra as conexões que as redes sociais fazem de forma gráfica. Veio coloridona, chamativa, bem-humorada. 

    5 - Blue Man

    A expectativa era grande para a coleção que marcava a entrada de Sharon Azulay que, aos 19 anos, assumiu a direção geral da marca ao lado do primo Thomaz, de 25, após a morte de David Azulay, mas o que fez a sala de desfile virar um aglomerado fashionista foi também a presença de Lea T. no casting de modelos

    O tema da coleção o manifesto Terra Brasilis, feito por David Azulay nos anos 70 com o objetivo de fazer beachwear olhando para dentro do Brasil. Biquínis e maiôs feitos de jeans com lavagens mil, tie dye, estampas tropicais megacoloridas, com aplicação de canutilhos, recortes, torções e amarrações diversas, entre modelagens que faziam um mix do tradicional (como o microbiquíni, com top de triângulo e calcinha com laço nas laterais para elas, e a sunga listrada para eles) com o que foi resgatado para ter um novo significado (como o maiô com corte tipo asa delta e os boardshorts encurtados, com comprimento acima do joelho). 
 
Lea T.

    E viva a moda brasileira !!!

    Beijos, Andréa.


Textos baseados nas opiniões de Jorge Wakabara e Antonia Petta para o site http://msn.lilianpacce.com.br/ 

12 comentários:

Brechó Camarim disse...

Fantástico esse post! Amei, e foi bom que me fez conhecer seu blog! Uma graça, feito com muito capricho, parabéns!!

Rosely Archela disse...

Lindo esse post! 3 - Herchcovitch está me inspitando a voltar ao crochê! beijos, Ro

Um blog como Aquele disse...

Brechó Camarim muito obrigada !!! Adorei os elogios !!! Seja bem vinda !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Que bom Ro !!! Inspire-se sim !!! Crochê é tão lindo, eu adoro !!! Beijão.

Aurélia Mattos disse...

Lindos looks! verao promete, tudo de lindo. bjs
www.aureliamattos.com.br

HSS disse...

Lindas as coleções e todas as roupas podem ser usadas no dia a dia.
Quanto ao frango pode ter certeza que ficou tempo demais no forno!
Bj

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oi bom dia!Acho as roupas desses desfiles meio estranhas, mas acho que o que deve ser considerado é o tecido, cor essas coisas né?rss...amei tb o crochê, acho lindo...queria te fazer uma consulta de moda, abusada né?De graça?É que a primeira vez que tenho uma amiguinha consultora de moda chique né?Tenho um vestidinho de malha meia manga na altura do joelho, e gostaria de usar com meia fio 40 mas nao sei que sapato cai bem?Pode me ajudar?Bjs Bjs-

TELMA GUEDES disse...

cada coisa linda né coraçao!!!!!bela seleçao de imagens, mto legal! bjossssssssssss

Um blog como Aquele disse...

Aurélia a moda brasileira cada dia está melhor, sorte nossa !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Helia obrigada !!! Vou tentar eu mesma fazer da próxima vez !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Irene pra vc a consultoria não é abuso !!! Como o vestido é de malha, ele é mais esportivo, então uma sapatilha seria o sapato ideal para combinar com ele e com a meia. Depois tire a fotinha pra gente ver como ficou. Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Telma essa época de desfiles me empolga !!! Beijo grande.