segunda-feira, 28 de março de 2011

Tendências de Inverno - No que investir?

Masculino X Feminino


    Há algumas temporadas peças do universo masculino vêm invadindo o closet das mulheres. O segredo fashion é misturar esses elementos com peças mais femininas e delicadas. Nos pés o oxford reina absoluto, e agora surge com babados em camurça: um mix entre feminino e masculino na mesma peça.

Jaqueta Aviator

    No passado, foram as perfecto. Agora é a vez da aviator (ou aviador). A jaqueta inspirada nos modelos dos aviadores, com direito a pêlo de ovelha na gola, está com tudo !!!

Ankle com boca larga
Ankle boot Capodarte
    Seguindo o sucesso das ankle boots, a temporada apresenta uma grande novidade: a ankle com boca larga. Também chamada de Chave Larga, trata-se de uma bota de cano curto e folgado no tornozelo. Vai bem com leggings ou jeans justinhos, ou ainda com saias descoladas e bermudas.

Pelo
    Peça hit da temporada, o colete de pelo chega para atualizar o visual. Use com um cinto poderoso por cima de camisas, camisetas ou vestidos. O ideal é mesclar o pelo com elementos mais leves, criando um visual de efeito.

Transparências
    As transparências chegaram de vez às camisas e blusas neste inverno, vão brincar muito de mostra/esconde ! Diversos desfiles apresentaram a transparência em mangas, golas e punhos. Combine com regatas e saias, calças de alfaiataria ou jeans básico.

Doctor Bag
     As bolsas estruturadas que lembram maletas médicas estão entre as preferidas das mais antenadas.

Saias longas
    As curtas continuam mas, aos poucos, as saias longas voltam a dominar as ruas. Quem gosta de moda vai adorar o retorno dessa peça, que agora pode ser combinada com camisetas largas, blazers, cintos grossos e sapatos pesados, como abotinados biker ou ankle boots.

Salto médio
    Unindo beleza e conforto, os saltos médios são a bola da vez. Perfeitos para o dia a dia, eles ficam bem em diferentes estilos e ocasiões. É só variar a bolsa que o visual transforma.

Calça Flare
    A famosa calça "boca de sino", dos anos 70's está de volta, mais estilosa do que nunca. Ela alonga a silhueta, as baixinhas usem com sapatos de salto grosso.

Cor Camelo

    A cor que deriva do bege/cáqui/caramelo reinou nas temporadas do Hemisfério Norte e reinará com muita elegância por aqui.

    Não existe uma regra, compre isso, use aquilo, "tem que ter'. Estas são algumas tendências para nos inspirarmos, aproveitem !!!

    Beijos e boa semana !!!

    Andréa.


Imagens: Google
Fonte de Pesquisa: Revista Inspirazione Capodarte

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!!! As calças anos 70 são show. Bjos

Manoela Avelino disse...

Achei td realmente lindo... quero muito um colete de pêlos!!! rsrsrs
Mas esse look da Carolina Ferraz é o q há hein!! Lindo demais!!!
Ah!!! Andrea, me diga por favor q vc fotografou seu look de ontem... Nem deu pra te falar na hora, mas tava lindíssima ;)

Um blog como Aquele disse...

Gabriela obrigada !!! Eu tbém amo os anos 70's !!! Beijos e seja bem vinda !!!

Um blog como Aquele disse...

Manoela tem um colete de pelo lindo lá na Renner. Tbém me apaixonei por esse look da Carolina Ferraz, é a segunda vez que posto ele. Infelizmente ontem eu não fotografei o look pq não tive intervalos lá na Clínica, foi um dia muito corrido, me desculpe. Outro dia uso ela de novo e fotografo. Obrigada !!)) Beijo grande.