terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 14/01/11 - Quarto dia dos desfiles do Fashion Rio

Cantão

    A manhã mágica da Cantão teve direito a macaquinhos pulando entre as árvores. É que o desfile aconteceu no Parque Lage, região próxima ao Jardim Botânico. Na passarela, o contraponto do streetwear da grife ao cenário: formas oversized, estampas borradas de tinta (uma alusão ao trabalho da artista Maya Hayuk, que inspirou a marca), faíscas douradas provocadas pelas florzinhas de metal que imitam o print liberty. Os vestidos (longos ou curtos) e os macaquinhos, peças-chave da coleção, têm o cós deslocado para os quadris. Nos pés, galochas. A mulher da Cantão quase não usa calças. Há dois modelos, com gancho baixo e comprimento nas canelas, que são combinados a top e cardigã alongado de tricô. Mais confortável, impossível. (Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br/moda).

Macacão com estampa de tinta borrada
Muitas galochas
Alguns modelos de calças
Fotos: Agência Fotosite

Coca Cola Clothing

    A rota 66 foi o caminho por onde passaram os modelos do Inverno 2011 da Coca-Cola Clothing, que teve como tema principal os aventureiros que cruzam o deserto californiano em um trailer. A grife trouxe para a passarela uma coleção no mais puro perfume urbano com leves notas de rock e cujas peças vieram com uma estética esportiva acrescentado por tachas e brilhos que refinam o conjunto. Silhueta justa, comprimentos curtos e um primoroso trabalho de padronagem pautaram o desfile da Coca-Cola Clothing, que esbanjou sensualidade e teve como estrela principal no seu casting de modelos a triz global Thaila Ayala. a “Amanda” de Ti Ti Ti, que abriu e encerrou o desfile da grife no Fashion Rio. (Fonte:http://www.portaisdamoda.com.br).
  
Thaila Ayala
Mini comprimentos
    
Fotos: Agência Fotosite

Redley

    Neste inverno, a grife inicia uma nova fase, nas mãos do nova-iorquino Sandy Dalal. O urbanismo continua por ali, cada vez mais sóbrio, na coleção baseada em malhas pretas e brancas, cinzas e listradas, fininhas ou em rede. E com ele, o time constrói uma exercício de moda easy e confortável, de sobreposições e panejamentos, recortes e assimetrias.Essa imagem rende bermudas/sarongue, camisetas e coletes compridos para os rapazes. Elas levam vestidos molinhos, regatas, túnicas e tricôs desfiados. Aqui e ali, jaquetas de náilon   Boas são as calças, enceradas ou mesmo cruas, com experimentações de volumes no gancho e nos quadris (para além do saruel), que se afunilam em direção aos tornozelos.
(Fonte:http://chic.ig.com.br).


Fotos: Agência Fotosite

Espaço Fashion

    O contraste do construído com o desconstruído. Do esportivo versus o delicado. O inverno da Espaço Fashion sugere a fusão de elementos com pesos diferentes em um mesmo look. Os longos de seda surgem com bolso canguru, amarrações, drapeados e detalhes de colissé. E são usados com blusões de moletom, parkas e casacos com capuz. O resultado é uma silhueta ampla, com volume e aspecto desabado. Os tons também entram no jogo: cinza e azul profundo rivalizam com rosas, verdes e amarelos envelhecidos. (Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br/).

Fotos: Agência Fotosite

New Order

    O backstage da New Order mais parecia uma base militar, ou seria o vestiário de um estúdio de balé? As fardas penduradas nas araras foram compradas especialmente pra serem cortadas e recosturadas, ganharam bordados de paetês, tules, vazados… Tudo pra acompanhar o desfile de acessórios da marca, que traz um militarismo desconstruído através da dança clássica. Era uma vez uma bailarina que se apaixonou por um soldado – delicadeza e força andando juntas. A sapatilha de ponta vira coturno e vice-versa. Tudo ali é utilitário, como explica a designer Marianna Arnizault, que pensou em saltos acopláveis de madeira que dão uma nova cara pras sapatilhas. (Fonte:http://msn.lilianpacce.com.br).


Olha as sapatilhas, eu já tenho a minha, lembram?

Fotos: Márcio Madeira/First View

    Os desfiles estão com um pouquinho de atraso mas gostaria que vocês soubessem o que rolou neste início de temporadas de desfiles 2011.

    Quem quiser olhar todas as fotos e ver os vídeos dos desfiles acessem as fontes indicadas.

    Amanhã tem mais, beijos, Andréa.

Nenhum comentário: