quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para não cortar a silhueta

    Gosto muito dessa troca que os comentários no blog me proporciona. Leio atentamente e quero saber a opinião de cada um que me visita. Mesmo com demora, faço questão de responder e/ou agradecer a todos. Alguns comentários vêm com pedidos.

    Este é da Lêila Barreto do blog Goyana Fashion. Uma vez comentei num post dela sobre o uso de um cinto em um look seu, que dava a impressão de cortar sua silhueta. Em que situações devemos tomar cuidado para não ficarmos cortadas em pedacinhos?

  • Roupas de tons e cores muito contrastantes

Aqui Eva Longoria foi cortada em três pedaços, deixando a atriz ainda menorzinha.

A tendência color blocking tende a fazer este efeito. Aqui a melhor opção seria um sapato nude e sem meia calça.


  • Sapatos e cintos de cores contrastantes com as da roupa ou detalhes horizontais.



  • Roupas com listras horizontais



  • Saia Mídi - A dica é usar um sapato nude para fundir com a cor da pele.



  • Calça cropped, capri, mais curta na perna. Lembrem-se um sapato nude sempre é a melhor opção.



    As pessoas altas e magras podem tranquilamente ter esse efeito no look porque mesmo cortando a silhueta em vários pedaços ainda permanecem longilíneas.

    O efeito do corte no look também pode ser proposital vez ou outra mas sempre consciente. Nessas horas se olhar em frente a um bom espelho é a melhor solução.

    Beijos, Andréa.


Imagens: Google
Fonte de pesquisa: Site Chic Gloria Kalil e Pequeno Livro de Estilo - Ana Vaz, Editora Versus.



10 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas!
adorei o blog e ja estou seguindo
bjs
http://marividaalheia.blogspot.com/

Leila Barreto disse...

Andrea mto obrigada novamente! Tenho tomado muito cuidado com esse efeito, apesar de não ser baixinha estou acima do peso e vi que esse "d"efeito de corta a silhueta pode tambem fazer a gente parece mais volumosa ou com pouca cintura....

Valeu muito as suas dicas!

Obrigada querida, pelo carinho e pela atenção com meu pedido!

bjux!

Rosely Archela disse...

Andréa, Ótimas dicas para as baixinhas!!! As vezes as pessoas pensam que somente um salto resolve, mas, toda a composição é importante. Gosto de suas dicas. São aplicáveis. beijos, Ro

Madame Jaleco disse...

Como sempre, ótimas dicas!
Eu costumo cortar o meu corpo e nem percebo...mas, apesar de estar gordinha, meu tronco é comprido e minhas pernas também...o achatamento nem fica tão evidente assim, pelo menos eu espero!
Beijos

Tríplice Glam disse...

Dicas essenciais!!
beijos
http://tripliceglam.blogspot.com

Amanda Serra disse...

Adorei as dicas, sempre me preocupo em não cortar a silhueta, até pq não sou magérrima, então tem q tomar cuidado!
Bjs

Karla rosalia disse...

amei os looks super lindo beijos *-*

Anônimo disse...

Belas dicas Andrea!!!
Nossa!!! Adoro os blogs pq fico atualizada... Vejo o q funciona... Aprendo,... E vejo como eu errava antes! Rssssssssssssss!!!

Beijos

HSS disse...

Dicas valiosas Andréa, tento ter o máximo de cuidado para não cortar a silueta,senão fico parecendo uma botija de gás vestida,rsrsrsrs
bj

TELMA GUEDES disse...

fazer isso é uma arte...