terça-feira, 26 de julho de 2011

Tudo sobre cabelo com Lincoln Tramontini - Mudar ou não mudar?


    Hoje Lincoln Tramontini tira a dúvida da nossa Leitora Fabíola que mora em Natal.

  Olá! Moro em Natal "cidade do sol", resolvi sair do clima de fios dourados puxados por touca e resolvi tingir de vermelho. Errei feio, a palidez me entristeceu, queria saber se posso em cima dessa tintura poderia começar a puxar fios mais claros. Agradeço desde já.

    Pois é... com loira tem que se ter muito cuidado. Toda loira tem que pensar muito bem antes de mudar e jamais cair na armadilha dos cinco minutos de bobeira. Se você ficou pálida é porque deve ter a pele um pouco amorenada. Numa cidade como esta, os fios dourados e acobreados ficam perfeitos. Se você aplicou somente uma vez o vermelho ele desbotará rápido e você poderá refazer as luzes. 
    Eu recomendo você limpar esta coloração com um produto da L'Oréal chamado Effaçol misturado com água. CUIDADO pois somente bons profissionais podem fazer esta limpeza sem ficar com os efeitos nocivos da decapagem. A saúde dos cabelos é primordial para que você consiga refazer sua cor dourada. Tenha paciência e recomece a fazer as luzes. Pode ser que com touca não seja realmente o melhor processo neste momento, prefira sempre mechas feitas com papel, assim você poderá controlar a quantidade como quiser. 
    Sempre que você fizer algum processo químico procure hidratar com um bom produto. Procure Kerastase e faça um ritual de nutrição e depois de uns quinze dias faça um ritual de força. 

    Sempre procure bons cabeleireiros e jamais se precipite na escolha da cor. Existe um ditado japonês que diz: "Na dúvida... não vá."

    Nossa enquete está quase encerrada mas ainda dá tempo para votar. Logo teremos muitas novidades sobre cabelo no blog e com o expert Lincoln Tramontini.

    Beijos, Andréa.

Imagens: Google e www.lincolntramontini.com.br

12 comentários:

Margareth Gervason disse...

Oi quelida realmente só faço qd tiver a certeza eu estou deixando meus cabelos ficarem brancos e preciso tomar uma decisão de corta-los...ahhhhhhhh....

Ótima semana para vc quelida
Beijos coloridos!

Cintura Alta disse...

ooooi quando fui pintar meu cabelo de loiro, passei séculos pensando se ia mesmo fazer, mas a vontade era tão grande que não resisti!Obrigada pela visita,e tou seguindo você(adorei aqui), se gostar me segue de volta ok?

http://fashiondesirs.blogspot.com

Bárbara Lopes disse...

Oii querida!
Vim retribuir a visita e o carinho no meu blog!
Adorei teu post.. muito interessante!
Beijinhos flor e tb já estou seguindo!

http://relatosedescobertas.blogspot.com

Bruna Teixeira disse...

Adorei o post
E obrigada pela visitinha no meu blog
volte sempre
seguindo
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Chez Carolinette disse...

Ai, que situação essa, né? Espero que dê certo o cabelo da leitora depois!

Bisous!!!

Chez Carolinette

Um blog como Aquele disse...

Margareth mudar a cor dos cabelos realmente precisa de muita decisão. Como meus brancos chegaram cedo sempre escuto a voz dos especialistas antes de me arriscar. Beijos e obrigada pela visita !!!

Um blog como Aquele disse...

Lívia o que vc fez foi muito importante !!! Aposto que gostou do resultado pensado com cautela !!! Beijos e obrigada !!!

Um blog como Aquele disse...

Bárbara obrigada !!! Seja sempre bem vinda ao blog !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Bruna !!! Voltarei sim, sempre que possível !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Chez Carolinette eu tbém espero !!! Beijos.

Lila Czar disse...

Grande conselho, viu? Na dúvida, não! Isso mesmo!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Um blog como Aquele disse...

É verdade Lila !!! Estava querendo mudar a cor do meu mas mudei de ideia por enquanto. Beijos.