segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os diferentes estilos das botas

Montaria
    Modelo clássico, tem um pequeno salto para garantir conforto. Perfeito para looks urbanos e despojados.

    Podem ser usadas com calças de montaria (super justas e em tecido mais nobre ou sofisticado), com jeans bem justo ou calça skinny (usadas por fora da calça). Também combinam com vestidos ou bermudas curtas. Aposte em camisetes, casacos ou lenços para um look moderno.

Ankle boot (a pronúncia é “êncou but”)
    Para mulheres de atitude, as ankle boots, bota de cano curto que vão até a altura do tornozelo, substituem scarpins e peep toes criando produções únicas e muito modernas.

    Ideal para mulheres altas e de pernas finas. Quem tem esse tipo físico pode abusar de qualquer modelo e cor e combiná-la com vestidos mais curtos (peças na altura do joelho podem achatar as pernas). Só não exagere ao combiná-la com peças curtas demais, já que esse é um sapato super sensual e fetichista, podendo deixar o look vulgar.

    A ankle boot tende a achatar um pouco a silhueta. As baixinhas ou de pernas grossas devem optar por modelos de cano bem cavado (como um decote V no tornozelo), em tons de nude, que se fundem com o tom da pele. Também valem combinações monocromáticas, por exemplo: botinha preta +calça preta, botinha preta + meia-calça preta. A mesma cor dará a sensação de que tudo é “uma coisa só”.

Cuissardes
    Com o cano extralongo, esse modelo ultrapassa a altura dos joelhos e é uma das maiores sensações para o inverno.

    Fica lindo com legging ou jeans skinny, ou ainda com saias e bermudas. Esxperimente combinar um trench coat fechado, fazendo as vezes do vestido, com a cuissard e prepara-se para arrancar suspiros.

Biker
    A bota de cano curto que lembra os modelos usados pelos motociclistas é uma das maiores apostas para a temporada.

    Calças skinny (jeans ou não) e legging são a melhor companhia para o modelo.

Hiking boot
    Elas surgiram depois que celebridades começaram a usar modelos de botas clássicas dos anos 80, que agora estão voltando repaginadas. Com amarrações em cadarços ou ilhoses e uma pegada forte, deixam qualquer produção superatual.

    Essa bota é par perfeito da calça jeans skinny ou com saia ou bermuda com meia-calça. Elas ficam super modernas com looks clássicos.

Country
    O modelo usado originalmente pelos cowboys continuam em alta. Perfeita para looks com vestidos curtos e leves ou com jeans de corte reto, a contry da vez tem cano curto.

Galochas
    Criadas para proteger os pés da chuva, as galochas ou Rain Boots, ganharam a cena fashion quando as garotas mais descoladas começaram a usá-las em festivais de música na Europa.

    Combine com peças básicas para um visual urbano e ouse com roupas estampadas e delicadas, deixando o look arrojado.

Open Boot
     Descolada e ideal para o clima mais ameno, a open boot nada mais é do que uma ankle com a abertura frontal de um peep toe.

     Abuse do modelo com vestidos, saias, bermudas, com ou sem meia calça.


    Tenho quase todos os modelos, amo botas !!!

    Escolha a sua e voilá !!!

    Beijos, Andréa.


Fontes de pesquisa: Revista Inspirazione Capodarte Inverno 2011
Imagens: Google


8 comentários:

Sou Sandra Paiva disse...

Adoro botas, amiga! Pena q aqui no Rio mal dá para usar a de cano baixo...
Bjus

LariDel* disse...

Amei Déia... saudades de vc.. bjos

Um blog como Aquele disse...

Eu amo botas !!! No inverno só uso elas por aqui !!! Só não tenho galochas, do resto tenho todas !!! Devo ter mais de 10 pares com certeza, preciso contar, rsrsrs. Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Lari !!! Saudades tbém !!! Beijos.

Anônimo disse...

Adorooo botas, uso muito!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Um blog como Aquele disse...

Tati como aqui em Londrina faz frio eu uso muito !!! Beijos e obrigada pela visita !!!

Leila Barreto disse...

sou louca por botas, tenho várias!! Só dispenso a country e as galochas...acho estranhas! Lindo post, amei o blog, estou te seguindo! Sucesso, bjux!

http://blogdaleilabarreto.blogspot.com/

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Lêila !!! Eu gosto de todos os modelos, tenha a coutry e queria muito uma galocha !!! Obrigada pelos elogios !!! Me visite sempre, vou adorar !!! Beijos.