quinta-feira, 5 de maio de 2011

A moda de Solange Duprat nos dias de hoje

    A novela Vale Tudo, que está sendo reprisada no Viva, fez surgir dezenas de modismos na primeira vez que foi exibida. Seus personagens tinham estilo !!! E ninguém foi mais estilosa do que Solange Duprat, a personagem de Lídia Brondi. Marcelo Bolzan do Blog Lidia Brondi deu uma sugestão para um post de moda para que eu tentasse atualizar o estilo da Solange. Será que consigo? Então, nos dias de hoje, como a produtora de moda seria?

    Seu corte de cabelo foi a grande sensação: a franja era reta e mais curta das que eram usadas na época. O tom de vermelho também chamava atenção. Nos dias de hoje imagino Solange com um cabelo de corte médio e com franja novamente pois a tendência continua. Um estilo mais desfiado e arrumado com pomada, não liso. E num tom mais para o marrom com alguns fios de luzes para iluminar. Lembrando que no post escrito pelo Lincoln Tramontini aqui no blog, os cortes médios conferem um visual mais despojado com um ar seguro e elegante, assim como o perfil da personagem.
Solange Duprat se inspiraria no cabelo da linda blogueira Bia Perotti

    Como a novela foi exibida no fim dos anos 80, os blazers não poderiam faltar. No caso, amplos, algo que hoje em dia estaria próximo do estilo boyfriend. Gravatas também faziam parte do figurino das mulheres da trama. Aliás as roupas masculinas estavam em alta em 1988. Voltaram à moda há uns dois anos, principalmente em relação ao jeans.
Solange Duprat com camisa colorida no estilo boyfriend dos anos 80
Nos dias de hoje: bermuda e blazer boyfriend com camiseta branca e acessórios

Solange usa saia rodada, cintura marcada, cores e sapato oxford. Sienna Miller atualiza o look no mesmo estilo.

O estilo boyfriend em mais dois looks atuais para Solange

    A personagem também adorava uma bolsa a tiracolo, ficava o tempo todo com ela, mas era tão pequena que hoje não caberia nem o protetor solar nem o IPhone.
A bolsa a tiracolo também era companheira inseparável de Solange Duprat. Aqui em duas versões: usada com calça flare e a outra com detalhes dourados e corrente.

    Cores já eram tendência nos anos 80. Solange estava sempre de vermelho, amarelo. Hoje ela estaria usando o Color Blocking, ficando chique e estilosa.
Para representar o colorido dos anos 80. Solange estaria na tendência Color Blocking.

    No site Chic da Consultora de Moda Gloria Kalil também podemos conferir um post sobre a moda de hoje nos personagens de Vale Tudo, é só clicarem aqui.

    E vocês como imaginam o estilo da personagem de Lidia Brondi nos dias de hoje?

    Me contem !!!

    Beijos, Andréa.


Update: Com certeza Solange Duprat teria um blog antenadíssimo nos dias de hoje !!!


Fonte de pesquisa: http://gnt.globo.com/
Imagens: http://lidiabrondi.wordpress.com/ e Google

4 comentários:

Marcelo disse...

Que legal! Ficou bem bacana e mais completo do que eu imaginava. Parabéns, Andréa. Um abraço, Marcelo.

Anônimo disse...

Ola chará, vim conhecer seu blog e já vou ficando por aki, seu blog e tri!!!! bjs quando puder vai me visitar bjs

Um blog como Aquele disse...

Marcelo fiquei super feliz que vc gostou do post !!! Como disse não sou expert mas sou atenta e apaixonada por moda !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Andréa !!! Vou visitá-la sim !1! Beijos.