quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tudo sobre cabelo com Lincoln Tramontini


     Esta sessão de tira dúvidas e dicas do expert em cabelo Lincoln Tramontini está um sucesso !!! Entrou para a top 5 do blog !!! Continuem enviando suas dúvidas através dos comentários no blog ou pelo e-mail deiaborsa@hotmail.com. As perguntas estão sendo respondidas por ordem de chegada, ok?


    Hoje a dúvida é da Priscila Mendes que enviou sua pergunta por e-mail:

    É verdade que lavar os cabelos todos os dias provoca sua queda?

   Oi Priscila !

    Esta pergunta ronda a cabeça e o imaginário da maioria das pessoas !

    Minha amiga, pode lavar os cabelos todos os dias tranquilamente que seus cabelos não cairão, desde que você lave com xampu e água, de jeito nenhum. É normal caírem de 50 a 150 fios por dia e normalmente eles caem no banho porque acabamos despregando-os do couro cabeludo com o movimento de esfregar.

    Fique tranquila porque você notará se os cabelos estão caindo além da conta. Neste caso é melhor procurar um dermatologista. Lavar os cabelos todos os dias faz parte da cultura brasileira e muitas pessoas não conseguem sair do chuveiro sem os ter lavado.

    Nosso clima é tropical e gostamos de ter a sensação de banho recém tomado e lavando os cabelos mantemos esta sensação por mais tempo. O objetivo de lavar os cabelos pode ser para retirar a sujidade, oleosidade e produtos químicos. Só temos que tomar cuidado com o xampu e condicionador usados porque cada produto tem um Ph diferente e podemos ter surpresas desagradáveis como embaraço, ressecamento e falta de brilho.

    Como o xampú tem o Ph alcalino pra poder retirar a oleosidade do couro cabeludo, também pode prejudicar os fios que precisam normalmente de produtos ácidos como os condicionadores. Portanto se lavarmos muito os cabelos com um produto altamente alcalino poderemos detonar os fios e depois haja hidratação e tratamento para recuperá-los.

    Procure orientação de um bom cabeleireiro para lhe indicar o melhor xampu para você.
 
    Espero ter sanando a sua dúvida.

     Beijos, Lincoln.


    Eu adorei a resposta, era uma dúvida que eu tinha também pois lavo os cabelos todos os dias por serem muito oleosos.

    Obrigada Lincoln !!!

    Beijos e bom feriado para todos !!!

    Andréa.


13 comentários:

Rosely Archela disse...

Ótimas dicas Andréa! Eu gosto de lavar os cabelos todos os dias! Gosto da sensação de banho tomado sempre! Mesmo porque meu cabelo é muito fininho e como tenho pouco e gosto de volume é necessário deixá-lo bem limpo para ficar soltinho.
Feliz Páscoa!
beijos, Ro

HSS disse...

Tenho os cabelos oleosos e passei a vida toda sofrendo com a oleosidade.Depois de muito tempo acertei com o shampoo.Adoro lavar-los e com certeza não faz mal nenhum.
Água demais só faz mal a agricultura,kkkkk
Bj e Boa Páscoa!
Helia

Um blog como Aquele disse...

Ro essas dicas são ótimas mesmo !!! O pessoal tem gostado e eu tbém !!! Lavo os cabelos todo dia mas por necessidade mesmo, pq por mim lavaria em dias alternados mesmo, mas... com esse óleo todo rsrsrs não dá !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Helia rsrsrsrs adorei o comentário !!! Me diga qual xampu vc usa? Fiquei curiosa pq tenho os cabelos oleosos tbém: alterno o Bain Divalent da Kerastase com o Phitoervas. Me conte !!! Beijos.

Betty Gaeta disse...

Eu tive um problema de queda de cabelo e minha derma tb dizia isto...
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
Bjkas

www.gosto-disto.com

Roberta disse...

É mesmo uma delícia essa seção vip com o Lincoln, rs. No Brasil lavamos mesmo o cabelo, e acho isso ótimo, higiênico e portanto chique. Minha dica é lavá-los no início do dia, para que eles possam secar adequadamente. Beijos!

LariDel* disse...

Ameiiiiiiiiiii
pq eu lavo o cabelo todos os dias... kkk e com esse montão de cabelo que eu tenho.. não podia dar em queda mesmo.. kkk bjo muitas saudadesssssssss

Um blog como Aquele disse...

Puxa Betty deve ter sido ruim !!! Já está melhor? Gostei muito do seu blog !!! Um beijo.

Um blog como Aquele disse...

Roberta obrigada e ótima dica !!! Mas confesso que só lavo os cabelos no fim do dia pq não consigo acordar mais cedo do que já acordo, rsrsrs, então fica pro fim do dia mesmo. Que bom que vc gosta da seção, mande mais dúvidas !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Lari a gente tem que ficar atenta com queda de cabelo, significa que algo está errado com a gente, pode ser stress, falta de vitamina. Mesmo vc que tem bastante cabelo !!! Aliás que cabelo lindo !!! Cuide-se sempre e com bom humor !!! Beijos.

Fer Reis disse...

Lavo o cabelo todos os dias, não consigo me imaginar entando no chuveiro pela manhã! O sono some rapidinho e o cheirinho do shampoo reconforta!!! bjos

Fer Reis disse...

Arrumando o comentário kkkkkkkkkkk Não consigo me imaginar entrando no chuveiro pela manhã sem lavar o cabelo!!!

Um blog como Aquele disse...

Sério Fer ? Eu tenho hábito só a noite mesmo mas lavo o cabelo todos os dias tbém !!! Eu já acordo no 220 volts, rsrsrs !!! Beijos.