sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tudo sobre cabelo com Lincoln Tramontini

    A pergunta é da Roberta do Blog La Dona Moderna   

    Ela quer saber as tendências de Inverno de corte e cor para rostos comuns.

    Roberta, 

    Setenta porcento do temperamento das pessoas é possível identificar no rosto e cabelos. O estilo e estado de espírito são externalizados pelos cabelos. A atitude também se revela nas madeixas seja no corte ou na cor escolhidas. Antes de se entregar às tendências é necessário identificar o estilo pessoal e o que a pessoa espera do seu visual verificando seus desejos e como ela se enxerga ou quer se transformar. As tendências de corte para este inverno seguem três vertentes.
    A primeira para quem gosta de cabelos longos são os repicados em largas camadas que de iniciam na altura do queixo e com franjas mais longas para quem quer passar um ar de mulherão e franjas mais curtas para um visual mais fresquinho.
    Os comprimentos médios beijando os ombros são todos em formato quadrado com desfiados e repicados diagonais ao redor do corte para deixar as laterais mais leves. Estes cortes conferem um visual mais despojado com um ar seguro e elegante à mulher.
    Para os curtos as linhas geométricas e retas são o auge da moda. Nestes cortes os desfiados e camadas podem ser feitos de acordo com a atitude e estilo da cliente. As cores são suaves e pedem pouco contraste. O ideal são as mechas que hoje criam movimentos e iluminações localizadas para valorizar o rosto, esconder as "coisinhas" que não gostamos e exaltar o corte.

    Beijos, Lincoln.


    Gostaram das dicas? Então não esqueçam de mandarem suas dúvidas sobre cabelo para o Lincoln. Toda semana ele estará aqui para respondê-las. Deixe-as nos comentários ou pelo e-mail deiaborsa@hotmail.com.

    Beijos e bom fim de semana !!!

    Andréa.


Imagens: Google

10 comentários:

Roberta CD disse...

Nossa, obrigada Linconl, que honra... me esclareceu totalmente, muito interessante mesmo, respondeu o que eu esperava, ou seja, cores, cortes e tudo mais que temos que levar em conta antes da mudança né.
Agora vou levar tudo isso em conta.
Abraço Lincoln.

Giovana disse...

Salve Maria!

Querida Andréa hoje novamente é meu dia de postar um artigo na Caminhada da Quaresma entre os Blogs.

Fiz uma singela homenagem as famílias vítimas do atentado na Escola do Rio de Janeiro; espero vc lá para rezar conosco por tantos que hoje choram seus mortos!


Fiquemos com Deus!

HSS disse...

cabelos lindos!!! adoro cabelo comprido mas o curto também me encanta.
bj e bom fim de semana!
Helia
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Sônia Ribeiro disse...

adoreilindos longos,médios...nem posso me manifestar para ele,pois passo a máquina no meu..rss, adoro cabelo curto..não consigo deixar crescer acho que msm que eu faça promessa "eu não cumpro"Otimo fds querida.Bjus

Irene disse...

Bom dia! Falando em cabelos, estou na faixa dos 41 ano rss...então curto bastante , pela minha faixa de idade, os médios, além de serem práticos...duas atrizes que virou mexeu, me inspiram a mexer no cabelo, são Flávia Alessandra, e a outra acima citada, é a Adriana Esteves...acho que estão sempre lindas, e acaba sempre combinando com o meu tipo...bjs e um otimo domingo!

Um blog como Aquele disse...

Roberta nós que agradecemos sua participação !!! Esta é uma seção interativa e sem as perguntas não poderemos realizá-la, obrigada !!! Que bom que gostou !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Gi amanhã dia 14/04 irei postar o link com seu post. Desculpe ter visto só ontem mas não vou deixar de indicá-lo para poder participar. Beijossss.

Um blog como Aquele disse...

Helia eu já tive cabelo nos 3 comprimentos. Prefiro os médios e longos pra mim. Beijos e obrigada !!!

Um blog como Aquele disse...

Sô vc fica muito bem de cabelos curtos. Curtíssimo nunca tive mas bem curto sim. Por enquanto falta coragem e aval do marido, rsrsrs. Beijos e obrigada !!!

Um blog como Aquele disse...

Irene acredito que após aos 40 realmente fica melhor os cortes médios e curtos mesmo. Então inspire-se !!! Beijos e obrigada !!!