terça-feira, 29 de março de 2011

Tudo sobre cabelo com Lincoln Tramontini


    A pergunta desta semana, é da Ro Archela do blog  Agenda de Casa.

    Gostaria de saber sobre cremes para pentear. O preço influi nos resultados?

    Por que determinadas marcas famosas (populares) não produzem esses cremes?
 
    Oi Ro !
 
    Cremes de pentear foram criados para disciplinar os cabelos, baixar o temível "frizz" e dar um penteado mais organizado.
 
    Você tem que tomar um cuidado ao escolher o produto olhando na composição química observando se existe um componente chamado "hidróxido de sódio". Este componente químico deixa os cabelos moles e macios, mas quando você lava os cabelos retirando-o vai ter uma surpresa: cabelos espichados, com cara de alisados ou ainda indefinidos. Esse produto acaba viciando você porque sem ele seus cabelos vão ficando cada vez mais espichados ou sem definição obrigando a você usá-lo sem parar.
 
    Existem cremes de pentear maravilhosos e produtos leave-in que deixam os cabelos brilhantes e macios com uma composição química nobre. Existem também cremes de pentear noturnos que agem nos fios durante o sono retirando o "frizz" e disciplinando o penteado para o outro dia.
 
    Este tipo de produto deve ser usado de maneira discreta para não ficar com aquele ar de cabelo melado. Tem gente que gosta de grudar a cabeleira na cabeça e derrama porções generosas de creme, o que dá um aspecto de oleoso e sujo. É...gosto é gosto ! 
 
    Ao aplicar nos cabelos sempre comece pela parte de trás e do meio para as pontas evitando a raiz. Amasse ou passe um pente de acordo com o efeito desejado. Deixe secar naturalmente. Por favor não ande por aí com os  cabelos melados, sei que você é chique ! Das marcas que eu conheço todas têm algum tipo de creme de pentear. O interessante é procurar um cabeleireiro para lhe orientar corretamente. Fuja sempre das propagandas e vendedoras de lojas, os dois estão ali para cumprir com seus papéis: vender.

    Beijos, Lincoln.


     Nada como uma opinião e explicações de um excelente profissional, não é mesmo?

    Tirem suas dúvidas deixando perguntas nos comentários do blog ou no e-mail: deiaborsa@hotmail.com. Toda semana uma será respondida.

     Beijos, Andréa.


Imagens: www.lincolntramontini.com.br e Google.

2 comentários:

Rosely Archela disse...

Obrigada Andréa e Lincoln!
Explicação de um profissional é tudo! As opções são muitas, porém acredito que precisamos mesmo de opniões consistentes.
Para meu caso, caiu como luva sua sugestão sobre os "cremes de pentear maravilhosos e produtos leave-in que deixam os cabelos brilhantes e macios com uma composição química nobre". Realmente é desses que preciso!
beijos, Ro

Um blog como Aquele disse...

Ro fico muito feliz que tenha gostado, foi tudinho de coração pra vc e para os leitores !!! Beijosssss.