quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Street Style

Listras
     A camiseta listrada é clássica e fez um trio perfeito com a calça e sapatilhas. As gordinhas devem optar ou por listras bem fininhas na horizontal ou pelas listras verticais.

    Este é o modelo de calça visto nas passarelas dos últimos desfiles: com pregas, mais soltinha no quadril e que afunila embaixo. Alerta para as mulheres com quadril grande, prefiram a modelagem que desça toda reta, sem afunilar embaixo.

    Reparem como as sapatilhas lembram as da bailarina, tendência por causa do filme concorrente ao Oscar, Cisne Negro.

    As listras agora aparecem no vestidinho tipo camiseta. A garota optou por usá-lo com um cardigã mas um blazer ou jaqueta jeans mais estruturadinhos também ficariam ótimos.

    Sapatilhas pretas foram as eleitas. Eu escolheria uma vermelha, que tal?

    Destaque para o coque mais altinho, outra tendência copiada da bailarina.

Para trabalho
    Calça preta reta mais justinha, com botões laterais que remetem o estilo militar + blusa preta + spencer claro + sapato oxford + bolsa carteira com correntes (forte tendência para as próximas estações).

    Pode ser usado com muita elegância num ambiente mais formal de trabalho.

    Vestido soltinho de estampa geométrica ficou lindo com o blazer de veludo (invistam numa peça como essa, é atemporal). Amei a combinação da estampa com azul, branco e vermelho com o blazer vinho.

    Sandália de amarrar. Alerta para quem tem canela grossa. A bolsa de couro na cor camel (a cor do inverno) um pouco menor ficou perfeita.

    O comprimento do vestido pode ser um pouco maior em ambiente de trabalho.

Despojados
    Ah jeans + jeans = Eu adoro !!! O segredo de usar as duas peças em jeans é optar por cores e texturas diferentes. Como neste look, a camisa é mais escura e a calça com listras e mais clara.

    Amei com a bolsa vermelha. O cinto pode ser usado dando aquele nozinho bem charmoso, fica mais atual ainda.

    Este é facinho de copiar !!! Saia mais rodada que serão encontradas em todas as lojas, de todos os tamanhos e camisa branca. Aqui a garota dobrou as mangas mas fechou demais os botões, deixem dois ou três abertos dependendo do decote que desejar.

    Sapatilhas foram as escolhidas mas uma "espadrilhe" (aquela sandália ou sapato com salto de corda) também ficaria linda.

    Eu gosto muito de olhar fotos de "street style"na internet e nas revistas. A gente fica cheia de ideias boas na cabeça para a hora de montar um look com estilo.

    Beijos, Andréa.


Imagens: Google

12 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Muito legal e cheio de informações este post! Comprei um vestido de listas e nem sabia que era tendência!...Rs

Bjs flor...Ah...Acho que a sapatilha vermelha ficaria linda naquele look!...rs

Bjs

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Paulinha !!! Listras nunca caem de moda, são clássicas, pode comprar sempre roupas deste estilo. Tbém acho que a sapatilha vermelha ficaria super linda com aquele look. Beijos.

LaReK disse...

Adorei as dicas!! Acho legal listras, mas uso pouco... Fora que não tô tão magra quanto gostaria, então, complica.
Beijocas!

Anônimo disse...

Sempre fui apaixonada por listras, e para falar a verdade ate demais! Abre meu guarda roupa e so o que se ve sao??? Yes..Listras!!!
bjusss

Santa serena Bijoux disse...

ótima inspiraçao!listras completa um look. fica lindo. bjs

Um blog como Aquele disse...

LaRek que bom que gostou das dicas !!! Mas mesmo estando um pouquinho acima do peso pode-se usar listras. Podem ser bem fininhas na horizontal ou listras verticais, estas até emagracem, experimente !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Kaka eu tbém gosto muito de listras mais ainda tenho poucas peças. Legal que vc pode fazer várias combinações, até listra com listra, já arriscou? Beijos e seja bem vinda !!!

Um blog como Aquele disse...

Santa Serena Bijoux é realmente muito bom inspirar-se em looks de rua, as listras aparecem em vários deles !!! Beijos e seja bem vinda !!!

Fer Reis disse...

Acho lindo listras! As fotos são ótimas e o vestidinho com estampa geométrica e blazer de veludo é maravilhoso! Assim que esfriar vou copiar. bjos

Um blog como Aquele disse...

Fer acho que as pessoas gostaram de ver looks de rua, vou começar a postá-los comentando como fiz desta vez. Quero colocar os looks errados tbém. Vai ficar muito lindo vc copiar o modelo mas já dá para usar agora com um casaquinho de verão, de manga 3/4. Eu já usei !!! Beijos.

Anônimo disse...

O primeiro look foi o que me agradou e o ultimo seria o que eu usaria agora. Bjss

Um blog como Aquele disse...

Jelly eu usaria todos !!! Obrigada pela visita !!! Beijos.