quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fernanda Yamamoto Outono/Inverno 2011 - SPFW

    Fernanda Yamamoto deu sequência ao trabalho com técnicas artesanais que realizou em sua estreia no SPFW, na última temporada.Todos os tecidos foram trabalhados artesanalmente, resultando em uma bonita mistura de texturas e cores. Sedas foram tingidas à mão, a gaze de seda recebeu inserções de feltros de lã, uma mistura de látex e papel foi aplicada formando uma trama e muitas transparências criaram efeitos de sobreposição.

    Fernanda também utilizou a técnica japonesa de washi-ê, que permite a fusão das fibras do papel com uma trama de linhas ou lã. As texturas e as sobreposições das tramas serviram de base para a criação da única estampa digital da coleção, que apareceu em vestidos, blusas e calças.

Que capricho e talento estas peças artesanais
Têm transparências em todos os desfiles
Tecido mais fluido + artesanal
Mistura de estampas
Lindo este vestido soltinho !!!
Estampa + transparências

    Que trabalho primoroso e detalhista da Fernanda, coisa de "oriental", muito capricho e muito talento !!! Amei ver os looks deste desfile.

    Acessem as fontes de pesquisa e vejam mais detalhes desta coleção.

    Beijos, Andréa.


 
Fotos: Agência Fotosite

4 comentários:

TELMA GUEDES disse...

UAU!!!! amei o posto minha linda!!!!!!adorei a coleçao! esse SPFW está show! estou gostando de tudinho! saudades de vc! miil beijos linda!

Sou Sandra Paiva disse...

Me encantei com este, usaria várias peças deste defile!
Bzú!

Um blog como Aquele disse...

Telma também tenho muita saudade de vc, mas em abril irei pra Sampa e combinaremos um cafézinho. Este desfile tem a sua cara, tem muitas peças artesanais, sempre penso no seu trabalho. Beijos mil !!!

Um blog como Aquele disse...

Sandra também gostei muito deste desfile, vale a pena ver o vídeo no site da GNT porque ele ao vivo foi lindo demais. Beijosss.