quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas de Verão

    Nessa época do ano pernilongos e outros mosquitos amam aparecer. Aqui em Londrina além de um número enorme de pernilongos, ainda estamos vivendo um surto de Dengue (é tão fácil prevenir, gente se liguem !!!).

     Existem pessoas que não suportam usar repelentes, mas e daí, como evitar os insetos?

    "Mosquitos e pernilongos costumam ser atraídos por odores naturais do corpo humano, como o gás carbônico, expelido na respiração, e o do ácido lático, secretado no suor". Diz a dermatologista Fernanda Casagrande.

    Quem quer se livrar deles, mas não gosta de passar loções que os afastam, pode colar na pele ou na roupa um adesivo repelente. A ação desses sticks costuma se estender por até oito horas.

    Durante a noite, acenda no quarto uma lâmpada amarela (essa tonalidade de luz tem o poder de afastar os mosquitos) ou então uma vela de citronela.

    Dicas de produtos da Revista Estilo: Mosquitan, Larus Pharma, R$ 18,00, tel: (11) 5572 1992, mosquitan@topconsult.com.br, Vela perfumada de Citronela, Granado, R$ 31,50, tel. 0800 94067630, http://www.granado.com.br/.

    Sou uma sofredora neste quesito, onde tem mosquitos, ele vão em cima de mim e me picam. Uso repelente mesmo todos os dias, mas vou tentar experimentar esses sticks.

    Beijos, Andréa.


Fonte de pesquisa: Revista Estilo - Dezembro de 2010
Imagem: Google

8 comentários:

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oi Andrea, aqui em SP, tb está terrivel essa coisa de pernilongo..eu e meu filho somos alergicos, é so me verem e a meu pequeno, que nos metralham. deixo o ventilador ligado, ainda mais por conta do calor, tenho o famoso "OFF" spray para passar e nao me incomodo nem um pouco, repelentes de tomada, enfim...mas virou mexou aparece um dengoso aqui em casa, e olha que eu previno, agua do cao é sempre trocada, vasinhos nunca com pratinhos, ralos lavados e com agua sanitaria de molho, mas tenho vizinhos que infelizmente nao estao nem ai com a hora do brasil...deixam garrafas,pneus a céu aberto, vc acredita? Uma vez denunciei pro pessoal da prefeitura que vem passando nas casas.Tem gente aqui no meu bairro, que nem deixa esse pessoal entrar!!! A gente tem que fazer a nossa parte, mas se torna muito dificil, quando nesses casos, nao temos colaboração....bjs

Fer Reis disse...

Sou alérgica e tomo super cuidado. Adoro um off rsrs Consciência é tão importante, mas infelizmente as pessoas continuma pecando pela omissão! bjos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Menina! Vc acredita que tenho um kit contra pernilongos e borrachudos!Quando viajo sempre levo comigo!

Duas novidades pra mim,o adesivo e a luz amarela!Já vão pro meu kit,com ceteza e vou postar só pra te mostrar...rsrsrr

Um beijinho bem fresquinho pra vc...rsrsr

Paulinha

LaReK disse...

Opa, que dica legal! Depois conta pra gente se deu certo!
Beijocas!

Um blog como Aquele disse...

Irene realmente a situação é complicada pq não depende só da gente, infelizmente mas as picadas a gente pode dar um jeitinho !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

É Fer e educação tbém conta muito !!! Eu tbém apelo para os repelentes !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Paulinha eu acredito que vc tenha Kit para mosquitos pq eu tbém sempre levo, rsrsrs, coisas de mulheres prevenidas e organizadas !!! Comprei a luz amarelo neste fds e realmente funciona. Não podia deixar uma luz acesa que vinham muitas borboletinhas, acabaram !!! Beijos bem fresquinhos para vc tbém.

Um blog como Aquele disse...

Oi LaRek !!! Comprei a lâmpada esse fds e está funcionando super bem !!! Beijossss.