terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Looks Conservadores

    Tenho recebido um pedido especial de nossa seguidora Giovana, de minha amiga Alessandra, de algumas pacientes, inclusive de minha mãe para postar looks mais conservadores. Aqueles em que as pessoas não gostam dos comprimentos curtos, nem de mostrar os braços (minha mãe não gosta, rsrsrs), nem de usar decotes mais profundos. Acredito que tenham mais pessoas que acessam o blog e que tenham esse perfil. Será possível vestir-se na moda e com elegância mais cobertinha? Já que as revistas e vitrines mostram o contrário? Sim, é possível !!! Quero mostrar dicas em vários posts sobre como adotar o estilo conservador e receber muitos elogios.

Para mim a musa da elegância, modernidade e descrição é Olivia Palermo

    Esta linda "socielite" americana que fez fama no seriado da MTV "The City" é linda, discreta e elegante, para mim ela nunca erra. No primeiro look um "cocktail dress" com texturas diferentes no mesmo tecido, cor nude. O cinto de taxas dá o toque pessoal e moderno, além de marcar a cintura. Quem está acima do peso opte por outra cor e use uma cinta modeladora. Se o decote nos ombros ainda incomodar opte por um mais fechado. No segundo look o vestido preto com detalhes de transparência super discreta no decote dá todo o charme à roupa. A faixa do próprio vestido foi usado como cinto. Jaqueta de couro tira a delicadeza do vestido, fazendo um hi-lo super bacana e ainda protege do vento. Nos pés a open boot nude, alonga as pernas. Se desejarem o comprimento poderá vir até o joelho.
Comprimento midi: tendência

    Grazi Massafera está lindíssima nesse vestido com modelo cinquentinha. O tecido nobre escolhido, a seda, dá fluidez, deixando o look ainda mais elegante. A transparência velada, cintura marcada, escarpim preto e gola laço arrematam o look. O segundo look tem dois vestidos: um por baixo de tecido mais grosso (parece um chantung), outro de renda estilizada por cima. Sapatilhas metalizadas, cintura marcada e bolsa baú são os detalhes escolhidos. ambos os vestidos podem ser usados em casamentos, caso não sejam madrinhas.

Saia e calça brancas: polêmicas

    Nada mais elegante que look branco !!! É só saber usá-lo !!! No primeiro, um look para trabalho, a saia longa quebra a masculinidade da camisa e do colete. Adorei a mistura de cores neutras: branco, preto e azul. O sapato nude alongou as pernas. No segundo look estilo "navy" a calça branca de alfaiataria de corte reto, sem marcar nadinha é muito elegante. Camisa branca, mais de outro tecido (o cetim mais opaco), cinto nude, colar dourado, rasteira e blazer estampado  de ombro marcado completaram este look. Quando se quer montar um look monocromático é só escolher as peças com tecidos ou texturas diferentes. O segredo da roupa branca é não usar nada justo, usar lingerie cor da pele e tecidos mais grossos.

Vestido Chemise e Pólo

    O vestido chemise, que nada mais é que um camisão, é lindo !!! Lembrem-se das regras da roupa branca !!! Rasteira e bolsa colorida e grande deram casualidade ao look. O vestido pólo é um clássico da grife "Lacoste". É muito discreto porque é soltinho. Pode ser usado com ou sem cinto. Cuidado ao usar cinto da cor diferente da roupa porque pode cortá-la ao meio se for baixinha. Opte também pela sapatilha, sapato oxford ou tênis de lona para compor este look.

    Espero que eu tenha ajudado um pouquinho com algumas ideias e sugestões. Mas virão muito mais posts por aí !!!

    Beijos, Andréa.


Imagens: Google

7 comentários:

Rosely Archela disse...

Amei todas as propostas Andréa! Esta especialmente, me agrada muuuito! obrigada!!! beijos, Ro

Um blog como Aquele disse...

Ro fico super contente !!! Fiz com muito carinho e cuidado !!! Te acho muito elegante e a tbém acho que tem um pouco deste estilo !!! Beijos.

Giovana Cunha disse...

Ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii!

Apenas a calça está fora de cogitação; seguimos a modéstia mariana. Sua mãe disse tudo, também odeio mostar os braços, até acho deselegante!

Vou copiar e colar no meu Blog, agora tire uma foto sua com aquela camisa rosinha, que eu amei... tá aí comentado em algum lugar!

Sim, leia os 6 artigos, garanto que muita coisa vai ser revelada a vc e depois a gente conversar!

Amei, brigadão!

Giovana Cunha disse...

Já está lá, devidamente copiado e colado, kkkkk!

Bjos.

Um blog como Aquele disse...

Que bom que vc gostou Giovana !!! Eu mesma usaria quase todos os looks, acho que menos o da saia branca. Acho que devemos sempre respeitar nosso estilo e devemos nos sentir bem com o que estamos vestindo. Espero que suas seguidoras gostem das dicas !!! Beijos.

Fer Reis disse...

Muito bom o post! Acho lindo esse estilo! bjos

Um blog como Aquele disse...

Fer acho que vc às vezes precisa ser mais conservadora no trabalho, estou certa? Realmente por aí têm ótimas sugestões. Fico feliz que tenha gostado !!! Obrigada !!! Beijos.