terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como vestir-se para entrevista de emprego

Muito Formal

    Use peças mais discretas e formais de seu guarda roupa, aquelas de cores escuras (preto ou marinho, de preferência), lisas ou risca de giz  e de corte reto e estruturado. Um tailleur preto de modelagem um pouco mais clássica é uma ótima opção. Você pode (e deve!) optar por acessórios discretos.

    Se quiser escolher uma peça para ser um destaque de seu look, opte por um anel, que vai distrair bem menos seus entrevistadores do que um brinco grande ou até um colar. A bolsa (e pasta, se for o caso) deve ser estruturada, de couro lustroso, e de preferência escura.


Formal

    Vista-se com o máximo de sobriedade, de acordo com as orientações dadas para ambiente muito formal. Evite acessórios exagerados, mesmo que seja um só e, se for usar algo um pouco maior, que seja um anel ou bracelete, nunca colar ou brinco, que ficam próximos do rosto e chamam atenção o tempo todo, distraindo seu entrevistador.


Smart Casual (um pouco formal e um pouco casual)

    Escolha cores sóbrias e discretas, preferencialmente as mais escuras, que dão um ar de autoridade, de quem sabe o que diz. Terninhos e tailleurs dessas cores, porém com alguma textura ou risca de giz, são apostas. Quebre a monotonia do look usando um acessório de cor sóbria, mas não tão escura quanto o resto da produção, por exemplo, vinho ou petróleo.



Casual

    O truque para não errar aqui é o mesmo dado para ambiente smart casual, combinar elementos casuais e formais, mas neste caso pendendo para a descontração. Você pode até ousar mais nas cores e substituir neutros escuros e sisudos por cores um pouco mais alegres ,como vinho, tons mais fechados de azul, branco (off white ou puro), etc. Capriche na modelagem da roupa, optando por peças com detalhes discretos, porém interessantes. Use a melhor qualidade que puder e não vá de jeans e camiseta. Faça um mínimo de cerimônia e, mesmo que o ambiente seja ultra casual, caso precise ir de jeans, opte pelo mais escuro e tenha um blazer, jaqueta ou colete de alfaiataria para agregar ao look, para transmitir a mensagem de comprometimento profissional.



    Vistam- se de acordo com o ambiente e boa sorte na entrevista !!! O lema sempre é: "menos é mais".

    Beijos, Andréa.


Fonte de pesquisa: Pequeno livro de Estilo - Guia para toda hora - Ana Vaz - Editora Versus
Imagens: Google

12 comentários:

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oi Andrea, adoro o look casual, não me prendo muito a formais, mas aquele tipo tailleur cinza com a calça meio larguinha com a blusinha preta por baixo é um luxo.....viu...eu comento.....bjkas

Um blog como Aquele disse...

Irene sei que vc sempre comenta !!! E fico feliz, obrigada !!! Me referi só aos looks do dia que dão o maior trabalhão para fazer !!! Tbém gosto mais dos looks casuais !!! Beijos.

Fer Reis disse...

Aqui é o lugar certo para os desabafos! Outro dia vi uma reportagem que os blogs são um tipo de terapia!!! Antes eu me vestisse assim só na entrevista de emprego, tenho que estar "montada" 24 horas por dia kkkkkkkkkkkk Adorei as dicas dos acessórios. bjos

Lisa Wollfard disse...

Olá tudo bem Andréia?¿? Passando p fazer uma visita e conhecer o blog… Parabéns! Aproveito p deixa um recadinho, em breve inauguraçao da loja online, tudo da Europa p Brasil, se vc gosta de H&M/Zara/Mango etc… bjs até

Sou Sandra Paiva disse...

Flor, daria tudo por uma entrevista de emprego. Com desses lukitos não ia deixar pra ninguém.
Bzitos procê!

Um blog como Aquele disse...

Fer vc deve ser muito elegante !!! Já passei pelo Fórum várias vezes e confesso que a maioria das mulheres que vi por lá não sabe se vestir. Este blog é uma terapia para mim, me faz muito bem, fora as amizades que vão surgindo. Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Lisa !!! Me avise qdo tiver novidades !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Sandra então vou torcer muito para vc conseguir esta entrevista !!! Vc merece só coisas boas !!! Beijos.

TELMA GUEDES disse...

otimas ideias! o look de entrevista tem q ser sobrio! adorei, bjss

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Telma !!! Vc acredita que tem gente que ainda não sabe? rsrsrs É só assistir o Esquadrão da Moda !!! Beijosssss.

zaira disse...

ANDRÉIA Amei,... Sabe.., nos chegando a tal da Feliz idade ficamos meio perdida com a questão do vestir..
pois não se tem muitas opçoes, tudo jovem demais, ou coisas que nos envelhece mais ainda..,ta aï uma sugestão
beijus e PARABENS!!!!

Um blog como Aquele disse...

Zaira obrigada !!! Vou fazer um post sobre roupas para a Feliz Idade sim. Minha mãe tbém vai gostar !!! Tem muita coisa linda para mostrar. Beijos.