sábado, 27 de novembro de 2010

Dia de Nossa Senhora das Graças



    Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

    Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança."

    Ter fé nunca esteve tão na moda !!! Viva Nossa Senhora das Graças !!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Senhora das Graças , rogai por nós!
Adorei Déinha é isto mesmo a fé move o nosso mundo.
Bjus
Loló

Um blog como Aquele disse...

Amém !!! Move mesmo Loló, sou uma mulher de fé !!! Beijos.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Que alegria encontrar alguém que ama a moda e tem a mesma fé que eu, pq talvez vc possa nos socorrer, digo "nos" pq somos um grupo de mulheres que seguem a linha mais ortodoxa da Igreja Católica, somos mais conservadoras. Mas o que isto tem a ver com moda??? Tudo!
Somente usamos vestidos e saias, e também nossas bluzas não são ousadas... aí começa o problema... pq hoje em dia tudo é muito pelado, e nada contra as "evangélicas" mas as roupas delas em sua maioria fogem dos nossos gostos.

Queríamos uma luz... assim, uma roupa modesta porém legal, algo que não nos deixasse parecer um bicho de outro planeta, ou parecer que acabamos de sair de 1700 diretamente de uma máquina do tempo para 2010... NINGUÉM MERECE!

Quem sabe vc pode nos ajudar???

Meu Blog "Santa Mãe de Deus!", o link:
www.santopapabentoxvi.blogspot.com

Quem sabe conhecendo meu blog vc entenda melhor o que procuramos... espero resposta, pode ser pelo meu e-mail.


Fiquemos com Deus!

Um blog como Aquele disse...

Oi Giovana !!! Sou uma apaixonada por Maria !!! Hoje a Mãezinha de Schoenstatt está em minha casa. Não gosto de roupas extravagantes, a elegância está na simplicidade !!! Vou visitar seu blog sim. Obrigada !!! Beijos.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Então, de fato vc é não é uma moça extravagante e sua beleza é natural e de fato és muito bonita!

O que acontece é que nossas roupas ainda são mais "tapadinhas" e precisamos de uns toques legais...

Obrigada por vc entrar no meu Blog, acho que como membro vc pode comentar sim...vou ver isto, kakakaka...

Deus te abençoe.

Um blog como Aquele disse...

Giovana indiquei o blog para minhas amigas, eu estou lendo todos os dias. Quando vc tiver alguma dúvida sobre looks é só me perguntar que se eu souber responderei com o maior prazer. Um beijo e Deus te abençoe também !!!