quinta-feira, 30 de junho de 2011

Liquidação - Como aproveitar?


    Vou confessar algo muito sério e pessoal para vocês: eu já fui uma "Becky Bloom" na vida real, isso mesmo, uma consumista compulsiva e endividada, e sofri muito !!!

    Não podia ver uma loja que meus olhinhos brilhavam e se estivesse estampada a palavra Liquidação era pior ainda.

    Mas isso é para outro post pois o assunto é complicado demais, fiz tratamento com psicóloga e hoje não tenho mais apresentado este sintoma, graças a Deus.

    Essa introdução toda é para falar da época mais gostosa para quem gosta de moda e de comprar, as Liquidações,  e vou dar algumas dicas de acordo com minha experiência.


     Em primeiro lugar devemos conhecer nosso estilo pessoal antes de detonar o cartão de crédito na primeira loja com a chamada. Como? Faça o teste aqui no blog ou pesquise sobre cada estilo e escolha o que mais se identifica. Cada pessoa pode ter de dois a três estilos somente.


    Olhe e analise seu armário e faça uma lista do que realmente está precisando. Para mim cada peça comprada, outra é retirada do armário.


    Pense quanto você quer e pode gastar. Estrapolar o orçamento é dor de cabeça mais tarde. Eu faço uma mini poupança durante 6 meses, coloco pouquinho por mês e prefiro pagar a vista, às vezes ganho um desconto ainda maior e não tenho dívidas para depois. Meu cartão de crédito eu deixo reservado só para viagens.


    
    Vá às lojas de suas marcas preferidas e as que você encontrará o que precisa da lista. Comprar peças por comprar é  deixá-las encalhadas no armário.

  
    Aproveitem essa época maravilhosa, façam suas tão sonhadas comprinhas e sejam felizes !!!

    As imagens retiradas do Google são do filme "Delírios de consumo de Becky Bloom", vocês já viram? Vale a pena !!! Em alguma parte do filme toda mulher se identifica.

    Depois mostro para vocês quais foram minhas aquisições pois os saldos só estão começando.

    Beijos, Andréa.

Não esqueçam de continuar votando na enquete ao lado no blog !!!

6 comentários:

Ro Archela disse...

Gostei desta matéria! Acho que já estou precisando de tudo!!! beijos, Ro

Um blog como Aquele disse...

Hahahaha toda mulher precisa de tudo Ro !!! Beijão.

Tati Canto disse...

boas dicas para compras conscientes!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Um blog como Aquele disse...

Tati obrigada !!! Fiquei feliz com o comentário !!! :) Beijos.

TELMA GUEDES disse...

adooooro boas ofertas! mas é bom caminhar muito p aproveitar o melhor! quero ver suas aquisições! mil beijos linda

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Telma !!! Eu tbém adoro caminhar e escolher bem !!! Vou mostrando minhas aquisições aos pouquinhos por aqui !!! Beijos.