quinta-feira, 7 de abril de 2011

Maquiagem para todas as idades

    Recebi semana passada um e-mail da minha amiga Ro Archela do blog Agenda de casa com dicas de maquiagem para eu usar por aqui. Amei ela ter lembrado de mim e do blog ao ler o e-mail. Obrigada pelo carinho e amizade Ro !!!

Aos 20 +

    A pele da pálpebra ainda é bastante firme, por isso abuse das sombras multicoloridas e traços grossos de delineador com diferentes nuances. Sombras em mousse, cremosas, gloss e produtos com efeito molhado também são indicados.

    * Tome cuidado para não deixar o rosto ainda mais oleoso. Para isso, vale escolher bases com efeito acetinado oil free. Ou se a pele não tem manchas, opte por um hidratante ou protetor com tonalizante.

Aos 30 +

    Mulheres de 30 anos não têm muito a esconder e precisam de poucos artifícios para ficarem bonitas. Os retoques são necessários apenas em olheiras ou marcas de espinhas: um corretivo em bastão, cremoso ou líquido resolve.

    Quanto à base, prefira uma com adição de silicone, que diminui a oleosidade típica da idade e seca rápido na pele. Um toque de pó ou base com brilho dá um efeito bronzeado. Produtos que têm mais de uma função, como base e pó juntos, ajudam a economizar tempo e ainda conferem cobertura e acabamento. Blush cremoso é uma boa pedida para dar aspecto corado.

    Aposte sem medo em elementos marcantes que estão em alta, como os batons escuros e de cores vibrantes, mates ou glossy. Também vale marcar os olhos com um esfumado intenso ou mesmo destacar a boca e olhos ao mesmo tempo.

    * Não se esqueça de prestar atenção mais a sua pele. Este é o momento ideal para aderir de vez a produtos com ativos de hidratação e tratamento. A ordem é prevenir !!!

Aos 40 +

    Adote de vez o pré maquiagem, que dá uma aparência mais uniforme à pele antes de suas produções. Um look nude é extremamente sofisticado e valoriza a mulher de 40.

    Evite produtos oleosos, porque podem intensificar as marcas de expressão, em vez de escondê-las. Na verdade, é importante destacar que os produtos devem apenas atenuar as linhas e rugas, e não cobri-las totalmente, caso contrário o resultado é carregado e artificial.

     Aplique pó compacto somente no nariz, na testa e no queixo para remover o brilho. Opte por cores que aquecem o rosto, como os tons dourado e marrom, que imitam suave bronzeado.

    Prefira sombras opacas, que destacam os olhos sem o efeito brilhante, nos tons ocre, caramelo, chocolate, bege, champanhe e outros tons castanhos, e evite as sombras muito coloridas.

    O lápis para olhos deve ser usado de forma sutil, esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para completar, uma máscara para cílios alongadora, que realça na dose certa.

    Eleja o blush alaranjado para dar vida ao rosto, subindo em diagonal para as têmporas: isso levanta o rosto. Se seus lábios estão mais finos, contorná-los é uma boa opção para deixá-los mais cheios e desenhados. Use o lábios de boca da mesma cor do batom.

    * Para não deixar a aparência carregada e cansada, é hora de adotar a máxima da moda que condena os excessos. Na hora de usar delineador, faça um traço fino e que suba levemente no canto externo para levantar o olhar, e use rímel apenas nos cílios superiores para não ressaltar bolsas e olheiras.

    * Evite excesso de pó facial, pois isso realça as linhas de expressão em vez de disfarçá-las. 

Aos 50 +

    A maquiagem hoje em dia tem ativos importantíssimos para sua pele. Escolha sempre uma base que garanta hidratação e tratamento antiidade.

    Uma boa dica para deixar os lábios mais cheios é apostar em cores bastante claras que dão volume. Um toque de gloss tranparente somente no meio da boca dá a sensação de aumento dela. É importante sempre fazer o contorno dos lábios com um lápis apropriado para realçar a forma e disfarçar sulcos mais profundos. Apenas garanta que o traço será coberto totalmente pelo batom. O contorno não pode ficar evidente.

    Na hora de destacar os olhos, experimente trocar o traço da pálpebra por um na linha d'água ( a parte interna dos olhos). Outra sugestão é marcar o contorno dos olhos com uma sombra marrom.

    * O maior erro da mulher de 50 anos é usar a maquiagem apenas para esconder o que incomoda. Se as rugas já estão aparentes, deixe de lado as cintilâncias e os produtos em pó que por causa de sua textura ressaltam ainda mais as marcas de expressão.

    * Evite sombra em pó que podem destacar ainda mais linhas das pálpebras.

     Gostaram das dicas?

     Beijos, Andréa.




Fonte de Pesquisa: OLIVETO moda e acessórios e Revista Women's Health - outubro de 2010.
Imagens: Google

6 comentários:

Ro Archela disse...

Andréa, amei esta matéria, excelente!!! Obrigada por me citar mais uma vez. Amo seu blog de verdade, sempre me inspiro nele. Ja adotei várias dicas suas. Contei os calçados ontem, deu 37! Nossa nem imaginava que tinha tantos!!! Fora o que doei este ano uns dez. Mas voce supera longe, haja lugar para guardar!!!
beijos, Ro

Sou Sandra Paiva disse...

Passando pra dizer q ando meio sem tempo de postar comentários, mas não perco um post, leio todos.
Bjus, linda!

TELMA GUEDES disse...

Coraçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!amei as dicas! um post completo p todas nós! maquiagem sempre tem seus segredos! linda, vc é minha amiga p sempre! mil beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um blog como Aquele disse...

Ro obrigada pelo carinho !!! Eu tbém adoro seu blog, o recomendo pra todo mundo, meu pai entra todo dia nele pq adoro organização. Sou exagerada em tudo, sapatos são minha perdição !!! Hoje consigo guardar todos nos meus armários, guardo em saquinhos e daí todos cabem. Beijosssss.

Um blog como Aquele disse...

Sandra querida, sei que sempre me visita e o tempo é difícil para todas. Fico feliz que continua por aqui e fique tranquila quanto aos comentários. Beijo bem grande e se cuida !!!

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Telma !!! Dicas com ajuda da Ro Archela. Eu tbém sou sua amiga pra sempre, adoro vc !!! Beijos.