terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pés de Galinha



    Muitas de vocês sabem que sou fonoaudióloga. Trabalho com a área de Estética na Fonoaudiologia. Vamos falar algumas vezes desse trabalho por aqui.
    No post anterior dei a dica de um produto que uso como corretivo. Muita gente deixa de usá-lo por causa das rugas periorbitais, os famosos e temidos "pés de galinha".
    As rugas periorbitais aparecem de forma dinâmica após os 25 anos quando sorrimos. Com o passar do tempo perdemos colágeno e elastina e essas rugas vão se tornando estáticas. Por isso é muito importante o uso de cremes para essa região para hidratar e estimular a produção dessas substâncias.
    Outra medida preventiva e efetiva é alongar ou dedilhar a região com movimentos leves (senão corremos o risco de arrebentar os vasinhos do rosto) contrários ao vinco (assistam ao vídeo). 10 vezes cada. De uma a três vezes ao dia. Vocês podem aproveitar e realizar este alongamento quando forem passar o creme da área dos olhos. Os pés de galinha irão demorar mais para aparecerem e se instalarem.
    Beijos, Andréa.

6 comentários:

Brechó Recicle Online disse...

Oi lindinha! Nem me fale em rugas!...Aff...Ainda bem que vc vive dando dicas e que eu vivo utilizando...rsrsr...O vídeo ficou ótimo!!

Obrigada...Vc é mestre no que faz!

Bjs em êxtase...Rs

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Paulinha !!! Sou uma apaixonada pelo meu trabalho há 12 anos !!! Beijos em êxtase pelos elogios !!!

Fer Reis disse...

Adoro as dicas de fono estética. Faço sempre os exercícios. Tem algum exercício posso fazer para a área bem embaixo dos olhos? bjos

Um blog como Aquele disse...

Oi Fer !!! Que bom que vc faz todos os exercícios. Para pálpebra inferior vc pode elevá-la como se fosse olhar no buraquinho da fechadura. Contar de 5 a 10 e soltar. Fazer de 5 a 10 vezes tbém. Se fizer pé de galinha na hora do exercício coloque os dedos indicador e médio pressionados de levinho durante o exercício. Passar o creme corretamente tbém ajuda, juntamente com uma boa noite de sono. Beijos.

Fer Reis disse...

Déia, faz um vídeo? Não entendi direitinhooo rsrs

Um blog como Aquele disse...

Fer infelizmente este é uma exercício que estou passando para vc, não posso divulgá-lo em internet exercíos específicos da Fono Estética, é um trabalho que realizo com muito cuidado. Vc me entende? É o carro chefe do meu consultório, meu nome está vinculado a este trabalho. A melhor prevenção são os alongamentos, a maneira que vc irá passar o creme, e estes eu postei o vídeo. Beijos.