quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Flacidez e a Fonoterapia Estética

  A flacidez é um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam com o passar do tempo, principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo. Além desse fator, a genética influencia consideravelmente no aparecimento da flacidez.
  A principal causa da flacidez é a perda de colágeno e elastina, estas substâncias são as que proporcionam o sustento, a elasticidade e firmeza, a toda a pele do corpo.
  Outros fatores contribuem para acelerar esse processo como o fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto prazo de tempo, a falta de ginástica (flacidez muscular que leva a perda de massa óssea e muscular), a exposição em excesso ao sol (destrói as fibras elásticas que faz com que a pele vá perdendo firmeza e ganhando rugas), alimentação inadequada (devido a carências de proteínas, já que estas são imprescindíveis na formação dos tecidos e alimentação rica em gordura) e má postura.
    A flacidez tissular é o envelhecimento da pele, tais como a perda de elasticidade do tônus, da hidratação e das propriedades biológicas da pele. A cosmetologia médica moderna utiliza medicamentos e procedimentos que aumentam a imunidade cutânea, neutralizam os radicais livres ou atuam como precursores de neurotransmissores.
    A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada (provocadas por dietas desequilibradas). Não há dúvidas: fazer exercícios enrijece os músculos e tonifica a pele.
    É comum ocorrer em um mesmo indivíduo a flacidez muscular (resultante da menor tonicidade do músculo) junto à tissular (resultado do rompimento das fibras de colágeno, por exemplo).

   A Fonoterapia Estética atua somente na flacidez muscular através da realização de exercícios específicos para cada músculo que promoverão modificações, aumentando a firmeza, alongando esta musculatura e atenuando rugas e sinais de expressão.      
  Vamos exercitar nossa musculatura? Procure um fonoaudiólogo especialista. em Motricidade Orofacial com experiência em Estética. O passar dos anos notarão a diferença !!!
    Beijos, Andréa.

4 comentários:

Beth Bucker disse...

sempre que eu olho no espelho eu lembro de você(rsrsrs...) e já faço alguns exercícios,
acredito que minha pela está melhor, mas tem que fazer constante não eh,obrigada pelas dicas, Beth

A Little bit of everything disse...

Ja nem olho no espelho mais. Minhas acnes nao vao embora e cada dia q passa mais scars aparecem. Estou usando pomadas e tomando pilulas q a dermatologista passou e nao esta adiantando nada. O meu rosto ressecou muito por causa da pomada e percebi q ficou um pouco mais flacido buahhh...

Mas, vou seguir as dicas aqui e persistir. Bjss

Um blog como Aquele disse...

Beth fiquei super feliz com seu comentário e acredito mesmo que sua pele deve estar melhor pq os exercícios a oxigenam melhor e o aspecto fica de bebê. Vou começar a postar mais dicas novamente. Beijosssss.

Um blog como Aquele disse...

Jelly sua acne pode ser emocional. Tive acne adulta, fiz mil tratamentos, usei anticoncepcional, passei um monte de coisas mas elas só sumiram depois da psicoterapia. Eu era muito ansiosa e minha pele que sofria. Outra medida adotada era nunca passar as mãos ou unhas nas espinhas e cravos. Quem me vê hoje nem acredita que tive tanta espinha !!! Boa sorte e se cuida !!! Beijosssss.