quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tipos de pincéis para maquiar os olhos

    Existem vários tipos de pincéis para maquiar os olhos. Cada tipo de pincel tem um objetivo. Você que adora maquiagem como eu, sabe quais são e como usá-los?

Pincel Chanfrado

    É indicado para executar traços delicados, como esfumar os olhos, cobrir a sobrancelha com sombra.

Como usar: Passe sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos e esfumar.

delinear-pincel1



Pincel Esponjinha

    É tradicional, cuja ponta tem uma pequena esponjinha para aplicar sombra e marcar o côncavo. O ideal é ter ao menos dois: uma para sombras claras, outro para escuras. As cerdas podem também ter formato achatadas.

Como usar: O ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make, faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

sombra-concavo-olhos1    esfumar-sombra1


Pincel Delineador

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso, tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

pinceis-delinear

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1


Fontes de pesquisa: Folha da Sexta (encarte da Folha de Londrina) e http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake

10 comentários:

Sou Sandra Paiva disse...

Menina, que post incrível... Adorei os movimentos!
Ficou super bacana. Parabéns!

Bjus

Brechó Recicle Online disse...

Meu Deus!!!!!... Que post lindo!...Como vc fez isto????? Sensacional, agora toda vez que for me maquiar,virei até aqui... Rsrrsr... Até aprender.

Parabéns pelo trabalho!

Bjs e ótima sexta pra ti,

Paulinha

Aninha Fontes disse...

Eu vi essa matéria no site da capricho e achei ótima! Esses desenhos são super explicativos! bjos

Um blog como Aquele disse...

Obrigada Sandra !!! Que bom que vc gostou !!! Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Paulinha obrigada !!! Metade do post eu peguei informações da Folha de Londrina e a outra metade (os desenhos em movimento)eu copiei do blog da Capricho. Daí ficou bem completinho. Fiquei feliz que gostou !!! Com a prática vc nem vai mais precisar olhar. Beijos.

Um blog como Aquele disse...

Aninha que saudades de vc por aqui !!! Senti falta dos seus comentários !!! Eu estava procurando algum desenho para explicar dos pincéis e achei no blog Capricho. Espero que eu não tenha nenhum problema com isso, até divulguei de onde pesquisei. Não some mais !!! Beijos.

Blog dos caras disse...

Oi,achei muito legal suas imagens se movendo...Ja estou te seguindo...da uma passadinha no meu blog...:
tictac-star.blogspot.com

Um blog como Aquele disse...

Olá amigo do Blog dos caras !!! Vc viu que legal essas imagens? As mulheres adoram !!! Beijos.

Juliana disse...

Oi, Déia!!! Amei as dicas!!! Show!!!
Bjosss

Um blog como Aquele disse...

Jú obrigada !!! Adorei que comentou !!! Continue me visitando !!! Beijos.